«

»

maio 15 2014

LÁ VEM A COPA…E A CPI DA PETROBRAS PRECISA CORRER

Os senadores estão tentando produzir fatos antes da Copa. Por isso, a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, já estão convocados a prestar depoimento à CPI da Petrobras no Senado.

No total, foram aprovadas as convocações de dezenas de pessoas, que serão obrigadas a comparecer à comissão.

Entre elas, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, autor do relatório que teria embasado a decisão de comprar a refinaria de Pasadena, nos EUA.

Gabrielli deve ser ouvido já na próxima terça-feira (20), enquanto o depoimento de Graça Foster ficará para a outra semana (dia 27).

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) chegou a pedir a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o requerimento foi rejeitado.

Uma CPI tem mais bala na agulha do que uma audiência. Vale a pena comentar assim, pois essas pessoas já foram ouvidas pelo Senado e pela Câmara e até se saíram bem. O problema é a proximidade da Copa…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*