«

»

nov 30 2014

LEMBRE DISSO: PELÉ É O BRASILEIRO MAIS BEM SUCEDIDO DE TODOS OS TEMPOS

RENATO RIELLA

O Brasil nunca teve (nem nunca terá) alguém mais importante do que Pelé, que foi durante muitos anos a maior personalidade do mundo (mais do que alguns Papas).

E Pelé está doente. Sabemos agora – e só agora! – que ele perdeu um rim há 35 anos, como conseqüência das porradas que tomava como maior jogador do planeta (viu, Neymar!)

Seu único rim está bombardeado. Hoje foi dito que o tratamento de hemodiálise do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, 74 anos, foi suspenso até amanhã (1º), quando será reavaliado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

De acordo com o boletim médico, divulgado às 10h30 de hoje (30), o paciente apresenta boa evolução clínica e permanece na unidade de terapia intensiva (UTI). Ele está lúcido e estável do ponto de vista da circulação sanguínea e da condição respiratória.

Pelé foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais.

No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

O Brasil deve rezar por Pelé, o brasileiro mais bem sucedido de todos os tempos. Sem Pelé, seremos o quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*