«

»

jun 03 2013

MARACANÃ MOSTRA QUE TEREMOS COPA DO MUNDO DE BOM NÍVEL

RENATO RIELLA

O grande teste para a Copa do Mundo foi feito no Maracanã, quando quase 80 mil pessoas viram o jogo Brasil x Inglaterra em paz, confortavelmente. A transmissão da TV Globo não detectou problemas, que surgem somente na cobertura dos jornais, mas mostram que teremos uma Copa bem sucedida.

O Estadão fez boa síntese do Maracanã, dizendo que ainda falta muito a ser feito para que haja mais conforto, dentro e fora. “O ponto alto do esquema logístico foi a qualidade dos transportes públicos. O metrô e os trens urbanos circularam bem”.

Também o sistema de segurança funcionou, apesar de cambistas e ambulantes circularem pela área rotulada como restrita.

Dentro do estádio, pelo menos dois aspectos negativos foram registrados. O primeiro deles, a precariedade dos banheiros. Além de pequenos, logo ficaram sem material de higiene, como papéis toalha e higiênico e sabonetes. Em alguns, faltou água.

Os bares também desagradaram muito ao torcedor. Para evitar as filas nos portões, foi dada a ordem de dispensar a passagem pelos detectores de metais (truque que já havia sido usado em Brasília, no jogo Santos x Flamengo).

Esses parece que foram os problemas. Mas o resultado final é ótimo, valorizado pela cobertura entusiasmada da Globo.

Assim, os governadores da Copa do Mundo, inclusive Agnelo Queiroz, devem ficar aliviados, pois os problemas nos estádios são muito parecidos, mas serão superados ao longo da Copa das Confederações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*