«

»

abr 24 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA CARTILHA SOBRE CRIMES DO FACEBOOK

O Ministério Público do DF lançou a cartilha “Facebook: Requisição Judicial de Dados e Pedido de Preservação Extrajudicial de Registros”.

O coordenador do trabalho, promotor Frederico Meinberg Ceroy, destaca que uma das grandes dificuldades de se obter provas nas áreas cível e criminal diz respeito à formalização dos conteúdos multimídia oriundos da rede mundial de computadores.

A cartilha traz o passo a passo para a requisição judicial e extrajudicial de dados do Facebook, que podem ser solicitadas por delegados de polícia, membros do Ministério Público e outras autoridades.

Registros de acesso, listagem dos amigos e dos grupos de que o usuário participa, conteúdos das mensagens trocadas, posts que foram curtidos e compartilhados são algumas informações que podem ser solicitadas.

“A internet não é uma terra sem lei. Ela deixa traços implícitos e podemos chegar à pessoa que praticou o crime virtual”, explica Ceroy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*