«

»

out 15 2016

NÃO ACREDITE QUE A MACONHA É UMA PLANTINHA INOCENTE

IZILDA ALVES

Maconha contém cerca de 400 substâncias químicas, revela estudo assinado pelos psiquiatras Marcelo Ribeiro, Ronaldo Laranjeira, Ana Cecília Marques e outros 13 especialistas, publicado na Revista da Associação Médica Brasileira.

Há substâncias da maconha que se acumulam principalmente no cérebro, testículos e tecido adiposo, ou seja , com níveis de gordura mais elevados.

Por isso, alerta a pesquisa, “ pacientes podem exibir sintomas e sinais de intoxicação por até 12 a 24h, devido à liberação lenta dessas substâncias chamadas canabinóides a partir do tecido adiposo”.

Entre as consequências, há “perda de memória de curto prazo, dificuldade para lembrar o que aconteceu antes do uso da maconha, diminuição da capacidade para dirigir automóvel”. Maconha dificulta, portanto, a aprendizagem.

A pesquisa explica que maconha causa dependência. “Um em 10 dos que fumaram maconha se torna dependente”. Como ainda não é possível identificar quem irá ficar viciado ao experimentar, todos que experimentam são candidatos a se tornarem dependentes.

O estudo chama a atenção para outras graves consequências da maconha:

– pode desencadear quadros temporários de natureza ansiosa, tais como reações de pânico, ou sintomas de natureza psicótica
-é risco para esquizofrenia, em que tem familiar com essa doença mental
Esta a droga que políticos querem legalizar no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*