«

»

nov 30 2014

NÃO ME PERGUNTEM SOBRE O GOVERNO ROLLEMBERG. NÃO SEI NADA AINDA

RENATO RIELLA

Onde passo, me perguntam: “Como vai ser o governo de Rodrigo Rollemberg?”

Respondo que não sei. Não tenho a menor idéia. Acho até que ele não quer que ninguém saiba.

O segundo turno da eleição foi em 26 de outubro. Já estamos em dezembro. O futuro governo não passou para a população a segurança de nada.

Sabemos que será transparente, qualidade inútil num país que prefere o “rouba mas faz” – e até elegeria José Roberto Arruda, mas felizmente um imenso complô impediu essa barbaridade.

Costumo dizer que, no Brasil de hoje, se os governantes roubarem apenas 50%, teremos imenso progresso. Nos daremos por satisfeitos com ótimas realizações recheadas de suspeitas (por favor, um novo estádio, não!).

Rollemberg espalha a imagem de que fará um governo transparente e sem dinheiro. Quase o equivalente a pobre e orgulhoso.

Não sabemos o que o futuro governador fará para dominar essa imensa crise gerada na contratação de cinco novas empresas de ônibus (Ah! Que saudade da Viplan!)

Como resolver o problema da saúde, onde questões básicas estão sem solução. Lembrem-se, por exemplo, que existe uma empresa (Sanole) dominando há 40 anos todo o fornecimento de alimentação para a rede hospitalar, com imensos atrasos nas remunerações.

A cultura foi trágica no governo Agnelo. Como localizar alguém, com bom nível de administração para liderar este importante setor?

O que fazer com o absurdo de 31 administrações regionais no DF? Há pelo menos 10 “regiões” que mereciam apenas um síndico, não mais do que isso. É o caso de Fercal, Candangolândia, Varjão…

Como evitar que, em futuro próximo, administradores regionais do novo governo sejam presos por vender alvarás de construção e habite-se?

Como impedir que Paulo Octávio continue dominando os principais administradores? Ninguém ganha essa parada. Ele é imbatível, imortal, imune até ao ebola.

Qual a bancada que apoiará o governo do PSB na Câmara Legislativa? Quem terá delegação para negociar, legitimamente, votos entre os 24 deputados distritais? Etc. Ect. Etc……

Todo dia devemos agradecer a Deus pela eleição de Rollemberg. Flávia Arruda seria uma desmoralização na nossa vida. Mas quem é Rodrigo Rollemberg, este importante político em quem votei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*