«

»

out 19 2014

O BRASIL ESTÁ SECANDO… MAS ISTO NÃO É IMPORTANTE NA CAMPANHA ELEITORAL

RENATO RIELLA

Duas situações emblemáticas talvez sejam as mais graves do Brasil, hoje, mas passaram ao largo da campanha. Nem Marina Silva (PSB) tratou do assunto. Logo ela!

Trata-se da falta de água catastrófica em São Paulo e da seca na nascente do Rio São Francisco.

Entre os candidatos a presidente, nem mesmo o PV alertou para a gravíssima questão ambiental brasileira, que está gerando escassez de chuva no período dos temporais e traz temperaturas acima de 40 graus na primavera.

Existe a questão global, na qual o Brasil precisa estar alinhado com firmeza, mas nenhum candidato demonstrou preocupação com isso.

A presidente Dilma Roussef (PT) fez quatro anos de governo sem preocupação ambiental aparente. Deve estar contente porque, com poucas chuvas, deixaram de morrer centenas de famílias nas enchentes e desabamentos.

Mas o PSDB, que governa Minas Gerais há três mandatos, tem responsabilidade em relação à morte do Rio São Francisco, que representa a espinha dorsal do mapa do Brasil.

E o PSDB relaxou, foi irresponsável, na prevenção do fornecimento de água em São Paulo.

Eleito Dilma ou Aécio, a questão ambiental brasileira precisa merecer investimento e muitos estudos.

O Brasil está secando – mas isso não é importante na campanha eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*