«

»

mar 16 2015

OPINIÃO: ESTAMOS ÓRFÃOS

ANTONIETA GOULART

Brasil, um país que procura seu futuro, desesperadamente!

Na minha profissão vivi muitos dias intensos como o de hoje. Sempre na coordenação de transmissão ao vivo.

E sempre quando terminava o dia, mesmo cansada, levava um tempo para refletir sobre aquilo tudo.

Hoje faço a mesma reflexão, mesmo estando longe de coberturas e repórteres. E me assusta perceber que amanhã não teremos resposta à estes milhões que saíram às ruas hoje, em quase todo o país.

Não temos as lideranças do passado que coordenavam as respostas que o povo exigia. Não temos ninguém! O Congresso Nacional não nos representa, naquele balaio de gato. O Planalto não nos representa neste governo fraco e sem liderança.

O Supremo já não tem os ministros de até pouco tempo atrás, que seguravam o rojão.

O Ministério Público e a Polícia Federal existem, trabalham e trouxeram a público o maior escândalo e roubalheira que um país já conheceu. Mas nada mais podem fazer, o futuro não pode ser decidido por eles.

Estamos órfãos!

Hoje ouvi de um professor que a Nova República envelheceu e não deixou herdeiros. Pode ser! Logo depois da reconquista da democracia vimos que FHC buscou na direita a travessia, com ACM do lado. Lula teve o Sarney, que servia de ponte. Concluíram assim a volta plena a democracia.

Mas veio o segundo mandato de Lula, nenhuma reforma estrutural foi feita, a escolha equivocada da gerente que não gerencia e estamos assim, sem a menor chance de enxergar o futuro.

Onde estará a saída?

Falam em reforma política: sem a participação popular? Com o balaio de gato legislando em causa própria? Como se a moralização viesse numa simples mudança do custeio de eleição.

Alguém pode me dizer qual é a saída???? Não venha me dizer que a porta é o aeroporto. Não deixo meu país de jeito nenhum. Já fiz isso na ditadura e não será na democracia que vou sair de novo.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

1 comentário

  1. Paulo R.G.Jucá

    Sabe, vc transmitiu com sabedoria o sentimento de quem já está há um bom tempo neste mundo e até acha que nosso pais está melhor do que aquele que recebemos ao nascer. Vim para este mundo em janeiro de 1945, minha geração atravessou todas as turbulências ocorridas e até vivemos os fabulosos anos JK., passando pelos anos de chumbo. O resultado foi uma convicçao de que somente na democracia existem soluções para os nossos problemas.
    E agora nos surpreendemos com esse vácuo de lideranças, com essa falta de postura de estadista dos nossos governantes, com o número exagerado de mediocridades e o pior: não estamos conseguindo ver a saída para tudo isso.
    Que nenhum afoito se arvore em comandar tomada de poder pela força e que as pessoas de bem deste país amado continuem a se manifestar e que Deus proteja o juiz Moro e todos aqueles que tem dignidade, pois acho que , neste momento, a Justiça é a nossa âncora.
    Excelente artigo,
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*