«

»

jul 05 2013

OS MILITARES SE VINGAM SEM PRECISAR DAR GOLPE DE ESTADO

 RENATO RIELLA

É claro que as Forças Armadas do Brasil não vão aplicar aqui a fórmula do Egito, onde o presidente eleito foi deposto e substituído pelo presidente do Poder Judiciário.

Mas é claro que, nas Forças Armadas, há profunda insatisfação com os abusos dos políticos.

Por isso vazam para a imprensa as viagens suspeitas que os políticos fazem em aviões da gloriosa Força Aérea Brasileira.

Enquanto o governo não decide renovar os caças da FAB, numa discussão que veio do governo Lula e não termina nunca, gente aproveitadora e sem escrúpulo humilha militares da Aeronáutica, usando os jatinhos da FAB para mordomias indecentes.

Há revolta em muitas áreas das Forças Armadas contra o tratamento que os militares recebem de autoridades diversas – e isso um dia pode gerar conflitos.

Por enquanto, quem abusar vai se ver às voltas com divulgações horríveis, correndo o risco de sofrer apedrejamento nas passeatas.

A presidente Dilma Rousseff bem que podia fazer média com as ruas, anunciando tratamento rigoroso para o uso de aviões da FAB. Mas prefere fazer de conta que não leu nada sobre isso. Perde a oportunidade de recuperar alguns pontinhos nas pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*