«

»

mar 05 2018

Oscar 2018: “A forma da água” vence prêmio de melhor filme

a formaO filme “A forma da água”, de Guillermo del Toro, venceu o Oscar de melhor filme na 90.ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para o qual entrou como o título mais nomeado.

Minutos antes, na noite de ontem (04), o mexicano del Toro já havia recebido o Oscar de melhor realização, tendo “A forma da água” sido também distinguido por melhor banda sonora, de Alexander Desplat, e melhor desenho de produção.

“A forma da água” recebeu 13 nomeações para os Oscares deste ano, entre as quais as de dois canadenses de origem portuguesa, Luís Sequeira e Nelson Ferreira, nas categorias de melhor guarda-roupa e de montagem de som, respectivamente.

Del Toro

O realizador Guillermo Del Toro conquistou o Oscar de melhor realizador com o filme “A Forma da Água”, confirmando a sua condição de favorito.

Guillermo Del Toro é o terceiro cineasta mexicano a vencer nesta categoria, depois de Alejandro Iñarritu e Alfonso Cuarón.

“O melhor que a arte faz, e que a nossa indústria faz, é apagar as linhas na areia”, disse Del Toro, aludindo à sua carreira internacional.

Gary Oldman e Frances McDormand

O ator Gary Oldman foi distinguido com o Oscar de melhor ator principal, pela interpretação em “A hora mais negra”, e Frances McDormand venceu na categoria feminina, por “Três Cartazes à Beira da Estrada”.

“Obrigado pelo teu amor e apoio. Põe a chaleira a aquecer. Vou levar o Oscar para casa”, disse Gary Oldman à sua mãe, durante o discurso de aceitação de melhor ator.

“Olhem à vossa volta, senhoras e senhores, porque todos temos histórias para contar”, afirmou Frances McDormand.

A atriz já tinha vencido o prémio em 1997, pela interpretação em “Fargo”. Por outro lado, Gary Oldman, que foi nomeado para o prémio em 2012 – pela sua atuação no filme “A Topeira” – vence pela primeira vez.

Normalmente o vencedor do Óscar de Melhor Ator na edição passada entrega o galardão de Melhor Atriz no ano seguinte — e vice-versa. Contudo, a tradição foi quebrada, já que Casey Affleck, que ganhou o prêmio com a sua prestação em “Manchester by the Sea”, não compareceu este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*