«

»

abr 22 2016

PÃO QUENTINHO: UMA HISTÓRIA EM HOMENAGEM AOS 56 ANOS DE BRASÍLIA

dn earth-day-2016-5741289212477440-res frame

Vinícius e Tom.

Vinícius e Tom.

JOSÉ ESCARLATE

Março de1960 – Quando Tom Jobim e Vinicius de Moraes estiveram em Brasília, a convite de JK, ficaram dez dias no Catetinho.

O objetivo era o de compor a Sinfonia da Alvorada, exaltando a cidade e a figura dos candangos que a ergueram.

O certo é que eles esgotaram, nesse período, a bem sortida adega presidencial.

Longe de tudo e nada por perto, uma madrugada, curtindo uma “ressaquinha”, como dizia Vinícius, os dois decidiram procurar uma padaria nas imediações.

Era um barracão perto do que seria o Country Clube. Pequena fila se formava, e Tom era o sexto, pronto para comprar o tão desejado pão fresquinho.

Nisso, um cidadão ficou a olhá-lo com insistência, não desgrudando o olhar. Tom baixou a cabeça. Tinha sido reconhecido.

Não se contendo, o homem dele se aproximou e indagou: “O senhor, por acaso, não é o Tom Jobim?” “Claro que não.” – respondeu Tom. “Nem por acaso”.

E o homenzinho, olhando-o de cima abaixo, concluiu: “Engano meu. O senhor é bem mais gordo e bem mais feio que ele”. E Tom foi embora, abraçado com os pães quentinhos. (Do meu livro “Páginas Viradas”)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*