«

»

nov 19 2014

RÔNEY, CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA HOJE, PODE CEDER VAGA DE FEDERAL A ALÍRIO

Prevê-se que Alírio Neto (PEN) assuma uma vaga de deputado federal a partir de fevereiro de 2015, na vaga do seu companheiro  de coligação Roney Nemer (PMDB), que hoje foi condenado em segunda instância pela 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF.

A chamada Lei da Ficha Limpa, no seu artigo 15, é clara ao definir que, nesse caso, o candidato eleito não será diplomado. Mesmo que possa recorrer a outras instâncias da Justiça, está passível de perder o mandato.

Rôney foi eleito com cerca de 82 mil votos, contra 79 mil de Alírio. O hoje deputado distrital pelo PMDB já havia sido condenado em primeira instância, acusado de receber o chamado Mensalão do Arruda para votar projetos a favor do governo.

Durval Barbosa, protegido pelo regime de delação premiada, já havia conseguido condenar em segunda instância nomes como Jaqueline Roriz e Benedito Domingos, entre outros.

Rôney tentou medidas protelatórias, que levassem o seu julgamento para o próximo ano, mas morreu na praia, sendo condenado pelo voto unânime de três desembargadores que compõem a 3ª Turma.

Agora, além de não ser diplomado, ficará inelegível por oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*