«

»

out 30 2013

SE O GOVERNO LER ESTE BLOG, SABERÁ O QUE SÃO BLACK BLOCS

RENATO RIELLA

Falando em nome da presidente Dilma Rousseff, o ministro Gilberto Carvalho disse hoje que o governo não entende o que é a onda Black Bloc. Se lesse mais este BLOG entenderia, pois há meses estamos antecipando cada passo dessa crise.

Ele está perplexo e afirmou que busca diagnóstico mais preciso sobre o movimento. Segundo explicou, é preciso ir à raiz do problema para resolvê-lo.

“Estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos estados e também com a sociedade, com os movimentos juvenis, buscando ter rapidamente esse diagnóstico, porque a simples criminalização imediata não vai resolver”, disse Carvalho.

Nesse ponto, tem razão. Quanto mais prender, quando mais bater, mais haverá Black Bloc, movimento formado por jovens desiludidos, que não têm nada a perder e querem ver o circo pegar fogo.

Segundo o ministro, a polícia deve fazer o combate à destruição, mas é preciso conhecer mais o movimento Black Bloc, que vem atuando nos protestos pelo país desde junho. Ele disse que uma das maiores dificuldades é a ausência de interlocutores do movimento para dialogar com o governo.

 

GOVERNO NÃO DEU RESPOSTAS

AO MOVIMENTO DESDE JUNHO

Todos os Poderes estão insensíveis ao descontentamento popular, que explodiu em junho e se consolidou com a passagem do Papa Francisco, um homem de perfil exemplar, sem similar em nenhum ponto do Brasil.

Os Black Blocs que vão às ruas e milhões de brasileiros que apoiam essas ações de longe sabem que são massacrados diariamente por empresários do transporte coletivo, que subornam governantes.

Os revoltados do Brasil vêem políticos roubando monstruosamente em obras de metrôs, que deveriam melhorar as condições de vida do povo.

Black Blocs e outros vêem o governo anunciar Mais Médicos, mas esses médicos não chegarão aos centros urbanos mais complexos (São Paulo, Rio e Minas), destinando-se a zonas de interesse eleitoral da presidente Dilma, nos chamados grotões. Assim, o povão continuará sem assistência médica.

Os brasileiros à margem do Poder vêem todo dia a imprensa falar de salários irregulares no governo, no Congresso e nos tribunais, sem que ninguém seja punido, nem reduza suas remunerações ilegais. Há até 14º e 15% salários!

As cenas de mordomia, com uso de helicópteros e outros abusos persistem nos noticiários de TV, sem mudança de hábitos nos governos.

Há muitas outras provocações que vêm sendo feitas, gerando o clima de guerrilha urbana. A repressão apenas acirra os ânimos e breve começará a morrer gente, pois os ânimos estão a cada momento mais exaltados.

Hoje, por exemplo, todo brasileiro sabe que Eike Batista deu um cano no mercado de R$ 20 bilhões, mas nunca será preso, porque tem ligações fortíssimas com os governantes. Pelo contrário, ganhou o Maracanã de presente, expulsando os pobres do estádio.

A impunidade persistente leva Black Blocs a provocarem as forças de segurança, pois sabem que ficarão presos pouquíssimo tempo.

Nesse ponto, eles estão quase igualados a todos os poderosos, que também raramente vão presos – e somente por algumas horas.

Assim, se o Palácio do Planalto estudar diariamente este BLOG, não precisará perder tempo analisando Black Blocs. O mapa da mina está aqui, muito claro.

Ou muda – ou incendeia o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*