«

»

jun 02 2013

SELEÇÃO DESPENCA NO RANKING, MAS NÃO É DE SE JOGAR FORA

 RENATO RIELLA

Vivemos envergonhados de ver a Seleção Brasileira ocupando o 19º lugar no Ranking da Fifa, muito abaixo da Argentina, por exemplo.

Os especialistas tentam explicar que isso ocorre porque não estamos disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil, sendo país anfitrião, tem vaga garantida, mas perde visibilidade pelo fato de só fazer jogos amistosos.

Sendo realistas, temos potencial para estar entre os três ou quatro primeiros do Ranking. Neymar é um exemplo, estando entre os grandes destaques mundiais, mas nas demais posições o Brasil é top.

Vejam Daniel Alves, provavelmente o maior lateral do mundo. O mesmo vale para Thiago Silva e David Luiz, no meio da defesa, assim como para o outro lateral, o internacional Marcelo. É difícil de se encontrar no mundo um quarteto melhor.

Oscar e Lucas foram para a Europa e cresceram muito. Paulinho, do Corinthians, ainda não foi, mas é cobiçado e enaltecido como um dos melhores do mundo. E Fred é o homem-gol, dor de cabeça para qualquer técnico adversário, pois quase sempre ele faz o seu, nem que seja aos 48 minutos do segundo tempo.

Nas mãos dos experientes Felipão e Parreira é possível que possamos obter ótimos resultados com esse plantel. Mas não podemos confiar nos goleiros. Falta um nome que seja unanimidade nessa posição, pois o atual, Júlio Cesar, nos faz lembrar péssimos momentos da Copa na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*