«

»

out 06 2013

SEM PORRADA, AÉCIO E EDUARDO CAMPOS NÃO VENCEM DILMA

 RENATO RIELLA

Falando ainda da política nacional. Aos poucos, as coisas vão clareando. Na prática, Dilma Rousseff tinha três concorrentes. Agora só tem dois. Esta é a realidade, pois os votos de Marina Silva e Eduardo Campos não se somam automaticamente.

Em compensação, Dilma precisa muito – desesperadamente – ganhar a eleição no primeiro turno. Caso contrário, Aécio e Eduardo Campos (ou Aécio e Marina) se juntam e vencem a eleição.

Esta é a realidade, mas a recuperação persistente de Dilma nas pesquisas não deve parar logo. Ela está em curva ascendente e saberá criar fatos até o início do próximo ano para continuar liderando as pesquisas com folga.

Aécio Neves e Eduardo Campos (ou Marina Silva) só conseguirão disputar a eleição em segundo turno se descobrirem alguma forma eficiente de desconstruir Dilma Rousseff.

O que vimos até o momento é que ambos fazem uma oposição frouxa, sem botar o dedo nas feridas que afligem os brasileiros.

Sem bater não chegarão a lugar nenhum. Mas os marqueteiros, nas três últimas eleições, orientaram a oposição ao PT para que seja ligth, suave, frouxa e derrotada. É um erro.

Não se faz campanha eleitoral sem porrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*