«

»

nov 24 2014

SHOW DE PAUL MCCARTNEY OBRIGA A SE REPENSAR O ESTÁDIO

RENATO RIELLA

O Estádio Mané Garrincha teve na noite deste domingo um momento de glória, quando 46 mil pessoas entusiasmadas viram o longo show do ex-Beatle Paul McCartney. Mas ocorreram falhas imperdoáveis.

Não se aceita que, numa noite de domingo, o espetáculo marcado para as 20h tenha começado às 21h10. A desculpa da produção de que se esperava a chegada do público é mentirosa, pois às 20h o estádio já estava completo, sem movimentação de público nos acessos.

Há situações que precisam ser corrigidas pelo futuro Governo do DF e a principal delas é a questão do policiamento. A ausência da Polícia Militar, com a desculpa de ser um evento privado (particular), deixou 46 mil pessoas sem proteção.

Qualquer conflito poderia ter resultado em muitas vítimas, pois não havia empresa privada de segurança visível nem qualquer outra forma de se conter incidentes.

Outra falha gravíssima foi a deficiência do som, que prejudicou a maioria do público, localizada nas chamadas Galerias Superiores. A falta de definição do sistema de som impedia que parte do público entendesse os comentários bem-humorados do artista e o seu canto de maneira geral.

Foi um momento feliz, levemente prejudicado pela chuva, mas as deficiências não se devem ao tempo. Se devem à organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*