«

»

abr 10 2014

Vai começar a mudança nos aeroportos, a tempo de receber a Copa do Mundo

Imagina na Copa! Este grito de protesto está ainda válido, mas pelo menos em matéria de aeroportos podemos imaginar o melhor. O Aeroporto JK, de Brasília, será o primeiro a dar bons resultados, segundo as informações divulgadas esta semana.

O governo tem afirmado, nas últimas horas, que já na Copa do Mundo os passageiros sentirão as mudanças, que ficarão incorporadas depois como benefícios para a população e para os visitantes.

As concessionárias dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos apresentaram o cronograma de mudança das operações para os novos terminais, que estão na fase final dos processos de vistoria e validação realizados pela Anac.

O primeiro aeroporto a realizar a migração será o de Brasília, onde a operação será efetuada entre 16 de abril e 24 de maio. A população poderá testar o resultados das obras realizadas pela Inframérica, empresa que ganhou a licitação para explorar o aeroporto da Capital Federal.

Em Guarulhos, a mudança será mais lenta e acontecerá entre 11 de maio e 27 de setembro.
No aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a alteração terá inicio em 3 de junho e término em 5 de outubro.

Falta definir o cronograma da transferência de terminal no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).

As companhias aéreas trabalharão em cooperação com os aeroportos para cumprir todas as agendas.

A presidenta Dilma Rousseff explica que a política de concessões dos grandes aeroportos à iniciativa privada tem como objetivo preparar o País para receber milhões de turistas e para escoar a produção, especialmente a industrial.

“Como resposta ao desafio de transformar radicalmente as condições de funcionamento de cada aeroporto, o primeiro passo foi a licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, em 2011, seguida dos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos em São Paulo, em 2012.

Nos últimos dez dias, Dilma esteve presente à assinatura dos contratos de concessão dos Aeroportos do Galeão -Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais. Com isso totalizou-se até agora a concessão da operação em seis aeroportos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*